19/04/2017

Seminário debate comunicação estratégica nos Conselhos de Enfermagem

Política e do Guia de Comunicação estabelecem mecanismos para ampliar o diálogo com os profissionais de Enfermagem e a integração dos conselhos

Dirigentes e assessores do Sistema Cofen/Conselhos Regionais estão reunidos nesta quarta e quinta-feira (19 e 20/4), na sede administrativa do Cofen no Rio de Janeiro, para discutir e alinhar as estratégias de Comunicação. Tendências em Mídias Sociais, Comunicação Corporativa, aspectos políticos e jurídicos de Comunicação estão entre os temas debatidos na primeiro dia do II Seminário de Alinhamento Estratégico em Comunicação. Na quarta, a programação prossegue com oficina de webwriting e SEO, técnicas de otimização de sites.

A abertura do evento destacou o processo de integração do sistema, com a definição de diretrizes, ações e princípios comuns. Publicados neste mês de abril, após intenso debate das assessorias e aprovação da plenária, a Política e do Guia de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais estabelecem mecanismos para ampliar o diálogo com os profissionais de Enfermagem e a integração dos conselhos.

O presidente do Cofen, Manoel Neri, conduziu a abertura, juntamente com a presidente do Coren-RJ, Maria Antonieta Tyrell, e conselheira federal Nádia Ramalho, e o assessor de Comunicação, Neyson Freire, que coordena o evento.

“Depois do nosso primeiro encontro, construímos a Política de Comunicação para nortear nosso trabalho. Creio que todos aqui já percebemos o quanto é mais forte e produtivo um trabalho feito em parceira, em cooperação”, afirmou Neyson. O presidente Manoel Neri ressaltou a importância de uma comunicação efetiva para amplificar as vozes da Enfermagem, buscando avanços para a profissão e resistindo a retrocessos, como o desmonte da Previdência Social.


Fonte: Ascom - Cofen



  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica