24/04/2018

Avançam os trabalhos na parceria Coren-RJ/SEEDUC

Dando prosseguimento aos trabalhos do acordo de cooperação técnica entre

Dando prosseguimento aos trabalhos do acordo de cooperação técnica entre o Coren-RJ e a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), nesta terça-feira (24), a presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca, ao lado das conselheiras Eliane Soares de Araújo (coordenadora do Programa Boas-Vindas) e Jussara Pinho (coordenadora de Projetos Especiais), recebeu para mais uma reunião a coordenadora de Inspeção Escolar da SEEDUC, Monique Malla.

A coordenadora da SEEDUC foi apresentada à professora de enfermagem da UERJ, Drª Maria Therezinha Nóbrega, e as coordenadoras dos cursos técnicos de enfermagem Colégio Nilton Braga, Josélia Alves, e do Curso Souza Barros, Rosane Macedo, que se juntam para fazer parte do grupo técnico de trabalho, com vistas à regularização dos cursos médios de enfermagem.

De acordo com Ana Lúcia Telles, a reunião de hoje já trouxe novidades:

– Com a preciosa colaboração da mestra Therezinha Nóbrega, já conseguimos avançar e estamos com algumas diretrizes se definindo. A experiência da professora Therezinha fará a diferença para que a parceria seja bem-sucedida. Afinal, em 2012, quando era vice-presidente do Coren-RJ, Therezinha abriu o caminho do diálogo entre o Conselho e os estabelecimentos de ensino, com as Jornadas Descentralizadas da Prática do Exercício Profissional para o Ensino de Enfermagem, sempre tendo em vista proporcionar aos alunos dos cursos de enfermagem com qualidade em sua uma formação.

A presidente do Coren-RJ ressaltou ainda a importância da colaboração das coordenadoras dos cursos, que trabalham na ponta do ensino médio e conhecem de perto seus problemas, para a busca de soluções.

 

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2