07/04/2017

Cofen assume coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem

Respeitando o princípio de rodízio entre as entidades participantes, Cofen agora é responsável por continuar o desenvolvimento das ações

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em reunião deliberativa nesta quarta-feira (5/4), foi eleito para coordenar o Fórum Nacional de Enfermagem. Respeitando o princípio de rodízio entre as entidades participantes, o Cofen assume a coordenação a partir desta data, com a responsabilidade de dar continuidade às ações desenvolvidas pelo grupo.

“É um desafio assumirmos a coordenação do Fórum nesse momento difícil que os trabalhadores estão enfrentando, mas estou seguro de que, com muito diálogo, unidade e, principalmente, mobilização da categoria, conseguiremos avançar nas pautas relativas à Enfermagem. As coordenações anteriores, FNE e CNTS, desempenharam um brilhante papel a frente do Fórum, vamos seguir o trabalho, contando com nossos pares”, afirmou o conselheiro representante do Cofen, Luciano Silva.

Sobre o Fórum – O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado para articular a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. É composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).