05/07/2017

Comissão apresenta Selo de Qualidade da Enfermagem no 9º Senafis

Selo é uma forma de reconhecer e estimular o desenvolvimento da Gestão de Enfermagem

Márcia Simão, integrante da Comissão Nacional de Qualidade, apresentou aos participantes do 9ºSeminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Senafis), na tarde de terça-feira (4/7), o  Selo de Qualidade dos Serviços de Enfermagem – Cofen. O selo é uma forma de reconhecer e estimular o desenvolvimento da Gestão de Enfermagem.

Manual do Selo da Qualidade – Cofen já está disponível online. A intenção é que os Conselhos Regionais e os Hospitais interessados possam se preparar para o processo de avaliação. A adesão é voluntária e o processo para inscrição do hospital irá ocorrer a partir do segundo semestre de 2017 nos Conselhos Regionais que aderirem ao Selo da Qualidade – Cofen.

Com o tema “A tecnologia como instrumento de gestão para sistematizar, unir e avançar no processo de fiscalização”, 9º Senafis acontece em Bento Gonçalves/RS, de 2 a 5 de julho.  O público poderá acompanhar algumas das principais palestras. Confira a programação e participe.

Fonte: Ascom - Cofen