28/09/2018

Coren-RJ e SEEDUC reúnem-se com representantes de escolas técnicas de enfermagem do Norte Fluminense

A Faculdade Universo de Campos dos Goytacazes deu lugar na

A Faculdade Universo de Campos dos Goytacazes deu lugar na quinta-feira (27/09) a mais uma reunião entre o Coren-RJ/ Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC com representantes de escolas de enfermagem de ensino médio. O objetivo dessas reuniões e jornadas é a troca de informação entre as entidades e os diretores, coordenadores e secretários de estabelecimentos de ensino, visando ao desenvolvimento da qualidade do ensino.

Representantes de 21 escolas de municípios do Norte Fluminense participaram das palestras, ministradas pela presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca, pela coordenadora regional de inspeção escolar da SEEDUC no Norte Fluminense, Danielle Tristão, e pela diretora de Atendimento do Coren-RJ, conselheira Márcia Guimarães. Foram divulgadas informações sobre a Lei do Exercício Profissional, Código de Ética e as Resoluções do Cofen e da Decisão 402/2018 do Coren-RJ – que exige a inserção do código de autenticidade do Sistec nos diplomas e certificados de ensino médio técnico, de alunos que concluirão o curso a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

 

A reunião de Campos ocorreu dois dias depois (25/09) da realização da 1ª Jornada da Prática do Exercício Profissional para o Ensino Técnico de Enfermagem, que reuniu mais de 120 representantes de escolas técnicas de enfermagem de diversos municípios do estado, no Centro de Estudos da Enfermagem Fluminense – CECENF – na Glória.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2