03/09/2018

Coren-RJ inaugura novas instalações da subseção de Campo Grande

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) inaugurou nesta segunda-feira (03) o novo endereço de sua subseção de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A nova sala começou a funcionar hoje e tem um espaço mais amplo e confortável para o atendimento aos profissionais de enfermagem, além de contar com uma melhor estrutura para os funcionários administrativos e fiscais do conselho.

A presidente do Coren-RJ, Ana Lucia Telles Fonseca, festejou por participar desta inauguração e por poder oferecer aos profissionais de enfermagem um melhor atendimento.

– Esta é a subseção que mais atende titulares no Estado. Com esta nova sala, buscamos a humanização no atendimento, algo que prezamos muito para com o usuário do Sistema de Saúde e queremos também exercitar com os nossos pares.

Além da presidente do Coren-RJ, participaram do evento a primeira-tesoureira, Maria Lucia Tanajura, as conselheiras Cristiane Bernardo (coordenadora da subseção de Campo Grande) , Cintia Cervantes (membro das Câmaras Técnicas) e Márcia Guimarães (coordenadora de Atendimento) , e também  funcionários e profissionais de enfermagem da região.

A inauguração contou com a apresentação artística das alunas de enfermagem da Faculdade São José, que fazem parte do movimento Enfermalegria, um projeto de extensão que tem como objetivo melhorar a comunicação terapêutica entre os estudantes de enfermagem e os pacientes, comandado pela enfermeira Cristiane Bernardo.

A nova subseção funciona na Rua Aurélio de Figueiredo, número 330 – salas 301 e 302.

Na ocasião, ao presidir a mesa da solenidade de inauguração, a presidente do Coren-RJ leu uma carta aberta à enfermagem, por ela assinada. Confira:

CARTA ABERTA À ENFERMAGEM FLUMINENSE

Rio de Janeiro, 03 de setembro de 2018

Com muito orgulho e o coração pleno de alegria, neste dia dou boas-vindas à Enfermagem Fluminense na inauguração desta nova Subseção Campo Grande.

A Lei n.º 5.905/1973, em seu artigo 15, II, atribui ao COREN a competência de disciplinar o exercício profissional da Enfermagem em todas suas categorias. Para tanto, é necessário dispor de estrutura e conforto, de modo a receber cada um dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e obstetrizes de forma humana e acolhedora.

Reconheço que ainda há muito a avançar, mas o Plenário 2018/2020 entende que as reformas profundas se iniciam da base, fundadas em alicerces e forte infraestrutura. Logo, as antigas instalações da subseção Campo Grande já não atendiam mais às justas demandas da Enfermagem.

Nosso compromisso é com a categoria e a sociedade brasileira, e estas novas instalações representam nossa vontade de construir as bases para uma Enfermagem Fluminense forte, coesa e com estrutura para conquistar seus direitos e demandas.

Despeço-me nesta oportunidade desejando sucesso à nossa aguerrida Enfermagem nesta nova fase, abrindo as portas da subseção de Campo Grande, da sede e de todas as instalações do COREN/RJ. Deixo meu forte abraço e do Plenário 2018/2020, reforçando que estamos à disposição da categoria.

ENF. Ana Lúcia Telles Fonseca

COREN-RJ n.º 21.039