19/09/2017

Coren-RJ participa de abertura do do 1º Seminário Nacional de Enfermagem Militar do Cofen

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell e a primeira secretária, Ana Teresa Souza, participaram, na noite da última segunda-feira (18), da abertura do 1º Seminário Nacional de Enfermagem Militar do Cofen. Cerca de 100 profissionais assistiram à palestra inicial de abertura do evento inédito dedicado ao público militar, que teve sua programação continuada durante toda esta terça-feira (19), no hotel Royal Tulip, em São Conrado.

Após a execução do Hino Nacional pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, a mesa de abertura foi formada com a presença dos principais representantes das forças, dos Conselhos de Enfermagem – regional e federal – e convidados.

O evento pretende debater a construção de legislações e resoluções do Cofen, com base nas peculiaridades das instituições militares e de seus funcionários, além de criar propostas de políticas públicas para o fortalecimento e melhoria dos quadros de Saúde Militares.

Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar (CONPEM) – Criada pelo Cofen, em janeiro 2016, com membros representantes das Forças Armadas, Polícias Militares e Bombeiros Militares Estaduais indicados pelo Ministério da Defesa, o grupo visa estreitar a relação dos profissionais militares com o Cofen, para que a autarquia possa construir uma legislação específica para a área.

Fonte: Coren-RJ / Ascom Cofen