09/10/2018

Coren-RJ – Prestação de Contas do 1º semestre de 2018

À comunidade de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro.

À comunidade de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro.

Em atendimento à legislação vigente, nos dirigimos aos titulares do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro para a apresentação das contas do 1º semestre de 2018.

Assumimos a gestão do triênio 2018-2020 em 02/01/2018, após o processo eleitoral ocorrido em outubro de 2017, com a vitória da Chapa 1 – Transcender. Como é da ciência de todos, o Coren-RJ é uma autarquia pública, sui generis, e, portanto, mantida pela anuidade dos titulares, sob amparo legal da administração pública, de acordo com a Lei nº 5905-73.

Boa parte da receita orçada para este ano já foi arrecadada, especificamente, 74% do previsto para 2018.

Historicamente, o pico de arrecadação é no primeiro semestre, com tendência de queda no segundo semestre. Isto exige da gestão esforço do equilíbrio das contas, ao longo do ano, para a manutenção da máquina, que é complexa.

É necessário esclarecer que 25% do arrecadado é, por força da lei, enviado automaticamente para o COFEN.

Para a manutenção da sede e das 10 subseções é necessário um efetivo de cerca de 150 profissionais, que consome 34% do orçamento, dentro do previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Hoje, toda a despesa de manutenção da infraestrutura e ações das atividades-fim, como inscrição e cadastro, fiscalização e ética, bem como o investimento em projetos e programas voltados para categoria como Boas-Vindas, Capacita Coren-RJ, Coren Móvel, além de visitas técnicas, dentre outros custos. Assim, com vistas ao proposto durante o processo eleitoral pela Chapa 1, e em cumprimento ao princípio da transparência, apresentamos os balancetes abaixo.

Para informações mais detalhadas, acesse nosso Portal da Transparência: http://ouvidoria.cofen.gov.br/coren-rj/transparencia

Plenário do Coren-RJ Gestão 2018-2020




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2