30/08/2017

Fórum de Enfermeiras Obstétricas solicita projeto de lei que apoie as mulheres que desejam o acompanhamento de enfermeiras obstétricas

A segunda secretária do Conselho Regional de Enfermagem do Rio

A segunda secretária do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Danielle Bessler e a Gerente do Departamento de Fiscalização, Sabrina Seibert, – representantes do conselho no Fórum de Enfermeiras Obstétricas – participaram na última terça-feira (28), de reunião com a deputada estadual Enfermeira Rejane. A pauta principal foi a solicitação de um projeto de lei que apoie as mulheres que desejam o acompanhamento de Enfermeiras Obstétricas na assistência ao pré-natal, parto e pós-parto.

Atualmente as mulheres que desejam ter o acompanhamento das enfermeiras obstétricas têm sofrido assédio ao entrarem nas maternidades. As profissionais são impedidas de entrarem nas instituições para continuarem a assistência. Segundo dados, a presença de uma pessoa vinculada a gestante interfere positivamente no desfecho do parto, contribuindo para o bem estar da mãe e do bebê.

Participaram também da reunião a professora Samantha Teixeira, a coordenadora do Cegonha Carioca, Zuleide Aguiar e a enfermeira obstétrica Halyne Limeira.

 




  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica