11/01/2018

Mudança nas cobranças emitidas pelo Coren-RJ – seu boleto não é falso

A partir deste ano, em razão de decisão emitida pela

A partir deste ano, em razão de decisão emitida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) o Coren-RJ, passou a pagar novas taxas sobre a emissão de boletos que onerarão ainda mais a administração.

Em atenção ao princípio constitucional da economicidade, e para evitar o repassar estes novos custos ao profissional, a autarquia buscou alternativas para redução dos gastos e assim firmou contrato com a instituição bancária Caixa Econômica Federal, que ofereceu melhores tarifas de serviços para geração e envio das anuidades.

Para conferir a veracidade do documento, basta ver que todos começam com a numeração “104”, código bancário da Caixa Econômica Federal, conforme modelo abaixo.

Para os profissionais que já possuem parcelamentos de anuidades anteriores, emitidos pelo Banco do Brasil, estes poderão ser pagos normalmente até a data de seu vencimento.

Outra mudança é que a anuidade de 2018 está sendo por Correio apenas em cota única. Os profissionais que optarem por pagar a anuidade parcelada em cinco vezes deverão retirar seus boletos pela internet, em nosso site de serviços, em nosso aplicativo ou ainda presencialmente na Sede ou Subseção mais próxima de sua residência.

Confira os modelos de boleto abaixo (os dados pessoais foram apagados para preservar as pessoas):

 

 

Clique no link abaixo e veja o passo a passo para retirar seu boleto em nosso site.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2