17/10/2018

Nesta quinta! Outubro Rosa do Coren-RJ em Campo Grande

A Enfermagem visita a Zona Oeste nesta quinta-feira, 18 de

A Enfermagem visita a Zona Oeste nesta quinta-feira, 18 de outubro, das 10h às 17h, para uma importante missão: informar a população feminina sobre prevenção e controle dos cânceres de mama e cérvico-uterino, numa ação pela campanha do Outubro Rosa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – Coren-RJ. Para isso, a subseção de Campo Grande do Coren-RJ escolheu realizar um grande evento no Calçadão de Campo Grande (Av. Coronel Agostinho, próximo ao número 112 – em frente às Lojas Americanas).

Campo Grande é considerado o mais povoado bairro do Brasil, com presença marcante de habitantes mulheres. O evento terá cunho didático sobre a atuação da enfermagem nas ações de saúde na prevenção e controle da doença. O serviço será executado por profissionais de Enfermagem da CAP 5.2, do Hospital Municipal Rocha Farias e do Hospital Estadual Eduardo Rabelo.

“A Enfermagem está capacitada a realizar a coleta do Papanicolau, exame preventivo que detecta o câncer de útero, bem como também é habilitada, mediante o Ministério da Saúde e por lei, a realizar o exame clínico das mamas para a detecção precoce de nódulos”, explica a presidente do Coren-RJ, enfermeira Ana Lúcia Telles Fonseca.

O Outubro Rosa do Coren-RJ em Campo Grande será animado pela Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que interpretará clássicos da música internacional e da MPB, prometendo transformar o calçadão em um imenso salão de baile! Outras atrações- surpresas presentearão as transeuntes que visitarem o Outubro Rosa do Coren-RJ no Calçadão de Campo Grande.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2