31/10/2018

Posses de Comissões de Ética no Rio, Araruama e Volta Redonda agitam o final de outubro

Sempre investindo na participação da categoria no

Sempre investindo na participação da categoria no trabalho conjunto com o seu Departamento de Ética, o Coren-RJ permanece ativo na implantação e manutenção de Comissões de Ética de Enfermagem Institucional (CEEIs) em todo o estado do Rio de Janeiro. Afinal, elas são os braços do Coren-RJ dentro das nas instituições e unidades de saúde, atuando no atendimento às demandas internas, na apuração de fatos e nas conciliações, sempre com respaldadas e orientadas pelo Departamento de Ética da autarquia. O Coren-RJ estimula a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem Institucional (CEEIs), para que conscientizem os profissionais da categoria à aplicação e cumprimento do Código de Ética da Enfermagem – uma das atividades-fim do Conselho.

Na segunda-feira, 22/10, o Hospital Estadual Roberto Chabo, de Araruama, na Região dos Lagos fluminense, deu posse a sua 2ª Comissão de Ética de Enfermagem Institucional (CEEI). Na segunda-feira, 29/10, foi a vez do Hospital Unimed Volta Redonda empossar sua 3ª CEEI. Em ambas as unidades, as comissões foram compostas por novos membros eleitos e também por reeleitos. O sangue novo, que dinamiza e oxigena esta atividade tão importante, que tem como objetivo conscientizar os profissionais da categoria para a aplicação e cumprimento do Código de Ética da Enfermagem.

Já na terça-feira, 30/10, o Centro de Estudos da Enfermagem Fluminense (CECENF), no bairro da Glória da capital fluminense, nada menos que seis novas comissões de ética, de diversas UPAs do município, tomaram posse.

A solenidade de Araruama contou com a presença da presidente enfermeira Ana Lúcia Telles Fonseca e das as enfermeiras Rosimere Maria (colaboradora responsável pela implantações das CEEIs) e Zuleida Vidal (Coordenadora da subseção de Niterói). Em Volta Redonda, no Hospital Unimed, o Coren-RJ, teve como representantes do Departamento de ética: Rosimere Maria e da conselheira e técnica de enfermagem Aisar Santana Matos.

Na Glória, Coren-RJ empossa mais seis novas CEEIs

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Ana Lúcia Telles, deu posse a mais seis comissões de ética da Enfermagem, na última terça-feira (30). O evento reuniu os eleitos de diversas UPAS administradas pela O.S. Viva Rio, no auditório do Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (Cecenf), na Glória.

As unidades que irão ter novas comissões são as seguintes: UPA da Maré, UPA Pediátrica da Ilha do Governador, UPA da Penha, UPA de Irajá, UPA do Engenho Novo e a UPA do SEAP Gericinó.
Parabéns a todos!