03/04/2017

Presidente do Coren-RJ se reúne com Secretário Municipal de Saúde

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, participou, na última segunda-feira (27) de uma reunião com o secretário municipal de saúde, Carlos Eduardo de Mattos, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Cidade Nova. Durante o encontro, a SMS informou ao Coren RJ que estava fazendo chamada de mais de 518 enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuar nas instituições municipais. Além disso, trabalhará com o Coren-RJ visando a melhoria das condições de trabalho dos profissionais.

Os pontos abordados pela presidente acompanhados de ofícios que foram protocolados na secretaria. Entre eles, dois convites: uma para a semana de enfermagem do Coren-RJ e outro para CBCENF.  Além disso, entregou o pedido oficial de Concurso Público para Enfermeiras Obstétricas e de colaboração para diminuir a inadimplência e a irregularidade do exercício profissional.

Participaram também do encontro a chefe de gabinete, Cristiane Santos, o procurador geral, Ernesto Julich e a coordenadora do departamento de fiscalização, Sabrina Seibert.