Inscrição profissional de Estrangeiro

CANAIS DE ATENDIMENTO

1. Atendimento ONLINE

Para requerer online, clique aqui. O requerimento online requer o envio do original digitalizado, frente e verso, de modo legível, da documentação obrigatória listada acima.

2. Agendamento de Atendimento Presencial

Para agendar, clique aqui. O atendimento presencial, solicitado via agendamento, requer apresentação de original e cópia  tanto da documentação obrigatória como também da complementar, para que sua solicitação seja aceita.

Documentação Pessoal:

Para concessão de inscrição definitiva, o interessado deverá apresentar os documentos solicitados para Inscrição definitiva junto com original e cópia, exceto certidão ou comprovante de quitação com serviço militar, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral.

Documentos escolares:

– Os diplomas e certificados expedidos por instituições de ensino estrangeiras devem ser revalidados, na forma da lei, por instituição de ensino credenciada pelo órgão de educação, conforme procedimentos adotados pelo Ministério da Educação.

– Original e cópia do diploma ou certificado revalidado por instituição de ensino pública, que ministra o curso de Enfermagem e ainda cópia da tradução do diploma ou certificado realizada por tradutor público juramentado.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Serão aceitos como documentos de identificação civil da pessoa estrangeira:

a) CRNM – Carteira de Registro Nacional Migratório;

b) DPRNM – Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (para solicitantes de refúgio);

c) Protocolo de solicitação de refúgio acompanhado do documento de viagem estrangeiro com foto (passaporte ou cédula de identidade no caso dos países da América do Sul);

d) Protocolo de requerimento de autorização de residência emitido pelo Departamento de Polícia Federal, acompanhado do documento de viagem estrangeiro com foto (passaporte ou cédula de identidade no caso dos países da América do Sul);

e) Outros documentos de identificação civil emitidos por órgãos brasileiros válidos em todo território nacional.

O prazo de validade da carteira profissional de identidade poderá exceder aquele dos documentos acima referidos e seguirá as normas gerais de emissão desse documento.

Os estrangeiros titulares de vistos diplomáticos e autorizações de residência para tratamento de saúde não poderão ser inscritos no Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

VALORES

No ato do requerimento, será gerado boleto com vencimento de dez dias, em parcela única, referente à taxa da inscrição e à anuidade vigente.

Para maiores informações sobre os valores de taxa e anuidade, clique aqui