Especialização Lato Sensu (Residência e Tradicional)

Para requerer o registro de especialização Lato Sensu serão exigidos o ORIGINAL e CÓPIA dos documentos relacionados abaixo:

Documentos Pessoais:

1 – Carteira Profissional do Coren/RJ;

2 – Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, no qual consta data da emissão e o órgão emitente (na validade);

São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral(RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional; Cédula de Identidade de Estrangeiro(CIE).

3- Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses. Caso o comprovante não esteja no nome do profissional, forneceremos uma declaração de residência que deverá ser preenchida no ato do requerimento.

Carteira de Identidade Profissional de Especialista – Opcional

1 – 01 (uma) fotografia recente, colorida, nítida, sem sombras, com fundo branco e em formato 3×4;

A foto deve ser do tipo “foto para documento oficial”, nítida, sem sombra, com fundo branco liso, em formato 3×4 colorido e de alta resolução. O enquadramento deve cobrir os ombros e o rosto do profissional. Roupas brancas devem ser evitadas para facilitar o contraste da impressão.

Documentos escolares:

1 – Diploma do curso de graduação (Deve conter no verso o selo, o carimbo do COREN ou o Certificado de Registro);

2 – Certificado de conclusão do curso de especialização. (O profissional que ainda não possuir o diploma ou certificado, excepcionalmente, poderá solicitar o registro através de declaração de conclusão da especialização, expedida pela instituição formadora, acompanhada dos demais documentos exigidos para registro.)

3 – Histórico escolar do curso de especialização com data de início e término do curso.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1 – Caso necessário, outros documentos poderão ser solicitados para atualização de nosso cadastro, tal como titulo de eleitor, CPF, dentre outros.

2 – Serão aceitos apenas cursos de especialização iniciados após a conclusão da graduação.

3 – Os profissionais que solicitarem registro de especialização com declaração de conclusão da especialização terão o prazo de um ano para apresentar o certificado, podendo este prazo ser prorrogado por igual período mediante requerimento de prorrogação (Conforme Resolução Cofen 575/2018).

VALORES:

Os Conselhos Regionais de Enfermagem isentarão os profissionais da cobrança de taxa de inscrição e carteira (conforme Resolução Cofen 570/2018).

PRAZOS:

Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, clique aqui.



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2