06/08/2018

Rio: contratações na rede federal são anunciadas

O Ministério da Saúde cedeu à pressão da Comissão Externa
O Ministério da Saúde cedeu à pressão da Comissão Externa da Câmara dos Deputados,  do Cremerj e Coren-RJ, e vai contratar 1.020 profissionais de saúde para hospitais e institutos federais do Rio.
Os nomes dos profissionais foram divulgados no Diário Oficial da União. Para a deputada federal Jandira Feghali,  que coordena a Comissão Externa da Câmara, o número não atende todo o déficit:, e ainda faltam 60%  de déficit na rede, que são 3,5 mil no total.
Durante 2017 e 2018, parlamentares e entidades profissionais inspecionaram as unidades do Rio. O grupo constatou que diversos setores estavam fechados ou próximo disso devido a falta de recursos humanos. No início deste ano, Cremerj e Coren-RJ, com apoio da Comissão da Câmara,  ganharam uma liminar na Justiça Federal obrigando o Ministério da Saúde a renovar os mais de três mil contratos.