04/08/2017

Rio de Janeiro faz lançamento do Selo da Qualidade – Cofen

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ)

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) realizou, na última quinta-feira (04), o lançamento do Selo da Qualidade – Cofen, na sede do Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (Cecenf), na Glória. No evento foram recebidos enfermeiros Responsáveis Técnicos e coordenadores de Enfermagem do estado do Rio de Janeiro para conhecerem a forma de implementação do selo, apresentadas por Angela Maria La Cava, coordenadora adjunta do grupo de trabalho do Regional.

O Selo da Qualidade foi criado pelo Conselho Federal de Enfermagem, por meio da Resolução Cofen 520/2016. O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria dos resultados das instituições de saúde, para a satisfação dos profissionais, para uma assistência segura e, também, estimular o desenvolvimento da gestão de Enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade. O estado é o quinto a implementar o Selo da Qualidade no Brasil.

O Grupo de Trabalho é composto pelas enfermeiras Ana Teresa Ferreira de Souza, Angela Maria La Cava, Miriam Garcia Leoni e Ana Paula D’Oliveira Losito.