13/06/2017

RJ recebe Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais

Em mais um encontro, gestores apresentam ações desenvolvidas e visitam local que receberá o 20º CBCENF

O Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (13/6), a 18ª Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O evento ocorreu no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense, no bairro Glória. A vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira, abriu o encontro com informes administrativos e os presidentes dos Regionais apresentaram algumas ações desenvolvidas em seus estados.

Ainda pela manhã, aconteceu um julgamento de processo ético e a apresentação da palestra “Improbidade Administrativa: aspectos legais e jurisprudência dos Tribunais Superiores, com enfoque na responsabilidade do gestor público”, finalizando as atividades do período. A conferência foi ministrada pelo juiz federal João Carlos Soares e também contou com a participação da deputada estadual Enfermeira Rejane.

Na parte da tarde, os representantes dos Conselhos Regionais foram ao Riocentro conhecer o local que receberá o 20º CBCENF. O evento ocorrerá de 6 a 10 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.