Suspensão de Inscrição

A suspensão da inscrição será efetuada mediante requerimento por afastamento do exercício da atividade profissional por um período superior a 01 (um) ano, de acordo com o discriminado abaixo:

 

1 – O requerimento será instruído com documentos que façam prova da situação prevista do afastamento do exercício da atividade profissional por um período superior a 01 (um) ano.

2 – Para obter a suspensão de inscrição, o profissional deverá estar regular com as obrigações pecuniárias perante a Autarquia, bem como não estar respondendo a processo ético.

3 – O profissional deverá comprovar anualmente que não exerce a atividade profissional, sob pena de ter sua inscrição reativada com a cobrança das anuidades devidas, caso assim não proceda.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1 – Até 31 de março não será devido o pagamento da anuidade do exercício pelo profissional que requerer suspensão de inscrição.

2 – O profissional que desejar retomar a atividade profissional deverá reativar sua inscrição e efetuar o pagamento da anuidade, observada as normas vigentes.

3 – No caso de suspensão, a carteira de identidade profissional ficará sob guarda do Conselho Regional, que a devolverá quando do retorno do profissional às atividades de Enfermagem.



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