07/02/2018

Aprovada Jornada 30 horas para os profissionais de enfermagem da rede privada

A Alerj aprovou hoje emenda de autoria da Enfermeira Rejane

A Alerj aprovou hoje emenda de autoria da Enfermeira Rejane ao PL 3764/2018, que fixa o Piso Salarial Regional para o estado do Rio de Janeiro, determinando que ao valor do novo salário deve ser aplicado à jornada de 30 horas semanais , para os Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros.
Em meio a um duro debate acerca do reajuste dos valores do Piso Salarial, que ficaram bem abaixo do esperado, conseguimos aprovar essa importante mudança na legislação do estado, reafirmando a maior luta da categoria ao longo dos últimos 20 anos, a aprovação em Lei da jornada de 30 horas semanais para a categoria na rede privada.

Desde 2011 quando assumiu o mandato de Deputada Estadual, Rejane apresenta essa emenda ao projeto do Piso Salarial e luta pela sua aprovação, foram necessários 8 anos de dedicação e convencimento dos demais parlamentares para chegar a esse momento

O projeto agora irá ao Governador para sanção e precisamos ficar atentos e vigilantes para que ele não vete a mudança aprovada pelos deputados.
Vamos nos mobilizar para garantir que essa seja a maior conquista da enfermagem em nosso estado e um exemplo para todo o Brasil !


Fonte: Alerj



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2