05/10/2018

Nova subseção de Campo Grande faz um mês e já é sucesso.

Parece que foi ontem, mas há mais de um mês

Parece que foi ontem, mas há mais de um mês que as novas instalações da subseção de Campo Grande do Coren-RJ foram inauguradas. E, neste pouco tempo, quanta diferença! Os titulares do Coren-RJ que frequentam a subseção da Zona Oeste carioca, aprovaram a mudança. Na quinta-feira, dia 04/10, a técnica de enfermagem Maria de Fátima, elogiou a novidade. “A outra sala não oferecia este conforto, a recepção era muito pequena, apertada mesmo.”, afirmou a profissional com mais de 20 anos de serviço e há nove no CTI do INTO. Maria de Fátima ainda deu uma dica para o espaço ficar mais aconchegante: “A varanda tem uma vista bem bonita e merece ganhar plantinhas, um toque de verde”, sugeriu.

A busca por uma nova sede para Campo Grande partiu da iniciativa da presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca, de melhorar o atendimento nesta que é uma das mais concorridas subseções do estado do Rio de Janeiro. “A sala anterior era mínima, em constante superlotação e as pessoas acabavam ocupando os corredores do prédio, ocasionando reclamações do condomínio.”, conta a presidente, que conclui: “Contei com a ajuda do conselheiro Josimar Barbosa, que não mediu esforços em buscar no bairro um local adequado e centralizado para alocar a subseção. Hoje oferecemos o melhor para aos titulares, principalmente àqueles que saem cansados do plantão e necessitam dos serviços do Coren-RJ”.

A subseção de Campo Grande é coordenada pela conselheira enfermeira Cristiane Bernardo e conta com duas fiscais para atuar na área. No atendimento, os funcionários Fortunata Brito e Aramis Duarte dão conta de recepcionar os profissionais de enfermagem da região, que não são poucos. Somente de 03/09 (data da inauguração) até 04/10, nada menos do que 1693 atendimentos foram realizados (Veja foto). Deste total, foram inscritos 117 novos técnicos de enfermagem, entre eles a Bruna Ribeiro, de 21 anos, que se formou recentemente. “Dei entrada na minha inscrição no dia da inauguração. Estou torcendo para que já esteja aqui, pois tenho duas chances de emprego me esperando.” A boa notícia chegou para Bruna: dentro do prazo previsto, sua carteirinha estava lá. A nova técnica de enfermagem comemorou, posando sorridente para a primeira foto com sua cédula de identidade do Coren-RJ.

Outro a elogiar o conforto das instalações foi o técnico de enfermagem Marcelo Costa. “Gostei, está bem confortável e bonita. E já vi que terá também uma televisão, para a gente se distrair enquanto espera o atendimento”, aprovou o morador de Campo Grande, que trabalha na UPA da Rocinha.

A coordenadora enfermeira Cristiane Bernardo comemora o sucesso do novo espaço. Segundo a conselheira, foram nove meses buscando um local ideal para transferir a subseção. “Não havia mais condições de receber com dignidade os colegas da enfermagem na sala antiga. Os titulares merecem conforto, aconchego e um atendimento rápido e eficiente”, explica a enfermeira, que finaliza comparando a busca pelo imóvel até a sua conclusão e ocupação à gestação de um bebê: “A nova subseção está aí, mas é recém-nascida. E por isso, ainda faltam poucos detalhes para finalizarmos as adequações do espaço. Com certeza, teremos uma subseção modelo em Campo Grande, reconhecido como o bairro mais densamente povoado do Brasil”, vibra Cristiane.

O Coren-RJ precisou investir o mínimo na sala, uma vez que o prédio é novo e dista apenas uma quadra da antiga subseção. “O aluguel é praticamente do mesmo valor da sala anterior, que serviu como subseção por mais de 10 anos. E nesta nova, as instalações são bem mais adequadas, modernas. Só tivemos que equipar com aparelhos de ar condicionado, computadores e mobiliário; o resto estava prontinho.”, explica a chefe do departamento de Gestão do Coren-RJ, Rosaida Canedo.

A enfermagem da Zona Oeste merece! A nova subseção fica na Rua Aurélio de Figueiredo, 330 – salas 301 e 302 – Telefone:(21) 2415-3813. E-mail: campogrande@coren-rj.org.br

Parabéns, Campo Grande!




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2