Ouvidoria

A Ouvidoria atua como uma ponte de diálogo entre o cidadão e o Coren-RJ, garantindo o exercício da democracia de forma participativa, na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito da administração pública.

Dada essa sociedade moderna e participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade e eficiência dos serviços prestados e na realização de seus direitos como cidadão, a Ouvidoria vai muito além de ser apenas os “ouvidos” do Conselho. Esta assegura, sobretudo, o compromisso do Coren-RJ com a democracia e transparência de seus atos.

A Ouvidoria está pronta para ouvir com ética, imparcialidade e discrição as reivindicações, denúncias, sugestões, pedidos de informações e elogios dos cidadãos, protegendo seus interesses e garantido o direito de resposta à sua manifestação.

A Ouvidoria do Coren-RJ também está atenta aos servidores do sistema Cofen/Coren’s, sendo um canal interno para resolutividade e mediação de conflitos, além de coletar informações estratégicas para a melhoria dos nossos serviços.

O cidadão deverá recorrer à Ouvidoria SOMENTE na ausência de resposta de qualquer unidade de atendimento ou quando esta for considerada uma resposta indevida ou insatisfatória, bem como nas situações em que o inscrito/cidadão sentir-se maltratado, ofendido ou desrespeitado em seus direitos. A Ouvidoria deve ser entendida como a ÚLTIMA instância para resolutividade de seu problema.

Todas as demandas submetidas a Ouvidoria serão respondidas no prazo de até 15 dias após a abertura do chamado.

Para saber mais sobre a organiza̤̣o e funcionamento da Ouvidoria do Coren-RJ Рclique aqui

O Coren-RJ conta ainda com serviços que podem ser solicitados diretamente as áreas de competência ou em nosso site de serviços (www.coren-rj.org.br/servicos), tais como solicitação de boletos de débitos, alteração de endereço, dentre outros. Solicitações para anuidades também podem ser feitas através do email anuidades@coren-rj.org.br. Para esse procedimento é necessário informar nome, CPF, categoria profissional e nº do Coren-RJ.

A Ouvidoria do Coren-RJ não recebe denúncias relativas às infrações ao exercício da enfermagem por profissionais ou instituições onde há prática de enfermagem, sendo esta responsabilidade atribuída aos Departamentos de Ética e Fiscalização.

Se você deseja denunciar um profissional de Enfermagem o qual se atribui a prática de infração ética ou disciplinar clique aqui.

Se você deseja denunciar uma Instituição o qual se atribui problemas na prática de Enfermagem – clique aqui.

Se você já procurou no portal do Coren-RJ e ainda tem dúvidas gerais sobre o Coren-RJ e seus procedimentos, antes de abrir uma manifestação, sugerimos que confira as perguntas e respostas mais frequentes pelos profissionais de enfermagem disponível para consulta aqui. Caso sua dúvida não esteja incluída ou a resposta não seja satisfatória, entre em contato conosco.

 

As manifestações para a Ouvidoria do Coren-RJ podem ser realizadas das seguintes formas:
Sistema de Ouvidoria Integrado 24h – clique aqui
Atendimento Presencial – Av. Presidente Vargas, nº 502 – 4º andar, sala da Ouvidoria.
De segunda a sexta – 9:00 às 16:00
Telefone: (21) 3232-8730

 



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