07/05/2018

POSICIONAMENTO DO COREN-RJ

A presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de
A presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – COREN-RJ – informa que está apurando, através dos seus setores de Ética e Fiscalização, a ocorrência que aponta uma profissional da enfermagem como tendo, supostamente, praticado irregularidades na UTI neonatal, em um hospital particular na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A unidade hospitalar onde teria ocorrido o ato está sendo fiscalizada pelo Coren-RJ com rigor, desde o primeiro momento, a fim de realizar a devida apuração e coleta de provas.

Frisamos que o Coren-RJ e se atém aos fatos sem fazer juízo de valor, atuando sempre de acordo com a resolução COFEN 370/2010 – http://www.cofen.gov.br/resolucao-cofen-no-3702010_33338.html

Foi aberto procedimento de admissibilidade, seguido de processo ético, sempre com a lisura ética que permeia as ações do Coren-RJ nestes trâmites, em ritos de caráter absolutamente sigilosos. A profissional terá respeitado e garantido expressamente o amplo direito de defesa e do contraditório.