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Carta de Serviços – Inscrição Secundária


Descrição do Serviço

A Inscrição Secundária é aquela concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem ao profissional que deseja exercer atividades permanentes fora de seu domicílio. Com esta inscrição, o profissional poderá atuar em dois ou mais estados, desde que esteja registrado.


Formas de Prestação do Serviço e Canais de Acesso

1. Online acessando o SIGEN.

2. Presencial em todas as unidades do Coren/RJ, mediante agendamento prévio. Para agendar seu atendimento clique aqui.

3. Presencial através do Projeto Coren Móvel. A agenda do Coren Móvel pode ser conferida clicando aqui.


Para quem?

Todo profissional de enfermagem com inscrição definitiva ativa em Coren de outro estado.


Requisitos

1. O profissional deverá possuir inscrição principal ativa no Sistema Cofen/Conselhos Regionais.


Documentos

A modalidade de atendimento presencial requer apresentação de original de todos os documentos listados abaixo.

Na modalidade online será necessário anexar, em PDF ou JPEG, a imagem integral e legível dos documentos listados abaixo.

1. Carteira Profissional de Identidade Expedida pelo Conselho Regional de Enfermagem da Inscrição Principal.

A carteira da inscrição principal precisa estar na validade. Caso esteja vencida, será necessário renovar sua carteira no Coren de origem.

2. Comprovante de Residência com CEP.

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses.

3. Documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF.

4. Diploma, Certificado ou declaração de colação de grau ou conclusão do curso.

O diploma ou o certificado necessita apresentar os dados de registro do Cofen. Em geral, consta no verso do documento, na forma de carimbo ou selo. Podem vir também como Termo de Registro, que se trata de uma folha à parte emitida pelo Coren da inscrição principal.

5. Certidão de Regularidade emitida pelo Coren da inscrição principal.

A certidão do Coren da inscrição principal deverá conter informações sobre as regularidades ética, eleitoral e pecuniária. Caso os dados de registro do Cofen não estejam conforme “item 4”, precisam constar nessa certidão.

 

EM CASO DE NECESSIDADE, PODERÃO SER SOLICITADOS

6. Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio

Este documento faz-se obrigatório caso tenha ocorrido mudança de nome e haja divergência dos nomes nos documentos enviados.

7. Histórico Escolar do curso

Este documento faz-se obrigatório caso não conste no Diploma/Certificado a data de início e término de curso.


Valores e Prazos

Ao término do ato do requerimento, será gerado boleto referente à taxa da inscrição e anuidade vigente. Para maiores informações sobre os valores de taxa e anuidade, clique aqui.

Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, clique aqui.


Informações

1. Os profissionais que se inscreverem on-line, após recebimento do e-mail de conclusão do pedido, deverão requerer a confecção de sua carteira através do agendamento de atendimento presencial.

2. A inscrição on-line será realizada apenas após o envio da documentação correta, completa e o pagamento das taxas de inscrição de pessoa física e expedição da carteira profissional.

3. O profissional de Enfermagem poderá ter uma ou mais inscrições secundárias, sendo a este obrigatório o pagamento da anuidade no Conselho Regional de Enfermagem da inscrição principal e secundárias.

4. Ao profissional portador de inscrição secundária será expedida nova carteira profissional de identidade com o mesmo número e data de validade de sua inscrição definitiva principal, seguido das letras “IS”, ligada por hífen e ao portador de inscrição remida secundária carteira profissional de identidade, seguida das letras “IRS”.

5. O profissional com inscrição definitiva emitida sem a apresentação do diploma, deverá solicitar nova carteira no Coren da inscrição secundária, após regularizar sua situação no Coren da inscrição principal.


Normativo de Referência

Resolução Cofen nº 769/2024

 

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Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Av. Pres. Vargas, 502 - 3º, 4º 5º e 6º andares - Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20071-000

(21) 3232-3232


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Mais informações em https://www.coren-rj.org.br/carta-de-servicos-canais-de-atendimento/

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