05/10/2018

Coren-RJ recebe Prêmio Fiscalize 2018 no 10º Senafis

Um estudo apresentado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio

Um estudo apresentado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) recebeu, na última quinta-feira (05), o Prêmio Fiscalize 2018 no encerramento do 10º Senafis. O projeto, idealizado pelo fiscal Rodolpho de Paula, refere-se ao dimensionamento em instituições de longa permanência. Esses locais não são classificados como unidades de saúde e não constam no CNES. Diante disso, a aplicabilidade da Resolução 543/2017 fica comprometida e dificulta os êxitos em Termos de Ajustamento de Conduta e Ações Civis Públicas. Para melhorar estas questões, foi criada uma metodologia de cálculo baseada na classificação dos idosos. O número de profissionais fica diretamente relacionado ao perfil dos clientes e ao tipo de cuidado ofertado.

Os outros trabalhos premiados na última noite de seminário foram os de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.