Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Após reunião com presidente, ministra da Saúde reafirma apoio ao piso


12.01.2023

 

Na última semana, durante discurso de posse, Nisia Trindade já havia garantido o comprometimento com o pagamento do piso

Ministra da Saúde durante encontro com presidente da República, em foto divulgada nas redes sociais

A nova ministra da Saúde, Nisia Trindade, voltou a assegurar o compromisso do Governo Federal com o Piso Salarial da Enfermagem brasileira. Durante reunião nesta terça-feira (10/1) com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ficou definido que o pagamento do piso será uma das pautas centrais da gestão.

Após o encontro, Trindade realizou uma publicação nas redes sociais apresentando um panorama dos assuntos debatidos. “Reafirmamos também o compromisso com o Piso Salarial da Enfermagem, pois são premissas do nosso trabalho a garantia da sustentabilidade do SUS e do trabalho digno em saúde”, destacou.

Na última semana, durante seu discurso de posse, a nova ministra já havia garantido o comprometimento com o pagamento do piso. Durante a fala, Nisia Trindade destacou a essencialidade dos profissionais da Saúde e vinculou o pagamento do piso às condições de trabalho dignas e a uma prestação de serviços de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Relembre – Após décadas de luta da Enfermagem, a Lei do Piso Salarial, de autoria do senador Fabiana Contarato (PT-ES), foi aprovada por unanimidade no Senado e por ampla maioria na Câmara, unindo parlamentares de diferentes matizes. A implementação da lei foi suspensa pelo STF, em ação direta de inconstitucionalidade movida por entidades patronais.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, comemorou o apoio dado à luta histórica da categoria. “O comprometimento reiterado da ministra sinaliza a continuidade da interlocução que já estava sendo estabelecida com o Ministério da Saúde pela efetividade do nosso piso. Seguiremos lutando com a diligência necessária, buscando solucionar o impasse para que enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes sejam efetivamente reconhecidos e possam alcançar a tão sonhada valorização salarial”, afirmou.

Fonte: Ascom – Cofen

 

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Av. Pres. Vargas, 502 - 3º, 4º 5º e 6º andares - Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20071-000

(21) 3232-3232


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Mais informações em https://www.coren-rj.org.br/carta-de-servicos-canais-de-atendimento/

Loading...