Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-RJ realiza visitas técnicas a nove unidades de saúde neste sábado (19/12)


20.12.2015

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, em conjunto com a Coordenadora Adjunta do Departamento de Fiscalização, Sabrina Seibert, visitou neste sábado (19/12), quatro unidades de saúde (Hospital Municipal Pedro II, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, UPA Tijuca e Hemorio) com o intuito de orientar os profissionais de enfermagem e gestores presentes sobre a necessidade da garantia da assistência continua e a impossibilidade dos enfermeiros de dispensar pacientes. Durante a visita, foi verificado que ainda há a falta de materiais essenciais para a assistência, assim como o dimensionamento da enfermagem continua reduzido. Entretanto é visível o comprometimento das equipes para com a população atendida.

Em outra parte da cidade, as conselheiras Ana Teresa Souza e Danielle Bessler, acompanharam de perto o atendimento nas UPAs de Campinho e da Taquara. De acordo com os relatos, ainda faltam insumos essenciais à assistência, tais quais soro fisiológico, ringer e etc. A situação a que estão sendo submetidos os profissionais de enfermagem e a população ainda é muito grave. A segurança também é uma grande preocupação nestas unidades, já que só há equipes de segurança patrimonial presentes.

Na UPA do Colubandê, em São Gonçalo, a situação também é bem preocupante. De acordo com a conselheira Zuleida Vidal, não há atendimento à população e a equipe de enfermagem ainda se sente insegura caso haja alguma reação da população que é comumente atendida naquele local.

Outras duas unidades foram também visitadas por conselheiros do Coren-RJ neste sábado. A UPA de Irajá foi vistoriada pelo conselheiro Evandro Cruz e o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, pelos conselheiros Luciano Pinheiro e Ivonete Correa.

Durante todo o final de semana o Coren-RJ fará visitas às unidades de saúde em que os profissionais relataram estar passando por dificuldades. As inspeções tem o intuito de iniciar a elaboração de um plano de enfrentamento à crise que se instaura na saúde fluminense. Este será discutido em reunião na próxima segunda-feira (21/12), na Associação Brasileira de Imprensa, às 10:00.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Av. Pres. Vargas, 502 - 3º, 4º 5º e 6º andares - Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20071-000

(21) 3232-3232


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Mais informações em https://www.coren-rj.org.br/carta-de-servicos-canais-de-atendimento/

Loading...