CTB-RJ participa do aniversário de 27 anos do SATEMRJ

26.04.2016

O aniversário de 27 anos de fundação do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ), comemorado no último dia 18, contou com a presença da fundadora e primeira presidente do sindicato, Maria José dos Santos Peixoto; da presidente do COREN-RJ, Maria Antonieta Rubio Tyrrell; do presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite; do assessor político, Carlos Pinheiro; do representante da CTB, JC Madureira; das Conselheiras do COREN-RJ, Rosimere Maria da Silva e Maria da Glória do Desterro Costa; do assessor da deputada Enfermeira Rejane Almeida; do enfermeiro Pedro de Jesus; do representante da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do COFEN, Paulo de Paiva; da diretora do SINTAXE, Márcia Carvalho; da representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na ALERJ, Isabela Almeida; e dos diretores do SATEMRJ Luciano Pinheiro, Eleana David, Aisar Santana e Sara Miranda e a assessora jurídica do sindicato, Drª Juliana Senges.

O Sindicato, filiado à CTB, se mostra determinado a aproximar mais a categoria da entidade sindical, tendo como uma de suas bandeiras principais o Sindcapacita (projeto de capacitação voltado para os trabalhadores e as trabalhadoras), a luta pelas 30 horas de jornada de trabalho semanal e a efetivação do piso salarial da categoria. Nas palavras do tesoureiro do sindicato, Luciano Pinheiro: “A nova diretoria do SATEM tem a missão de estruturar o sindicato, em todos os aspectos, para atender melhor nossa categoria. Por isso estamos mudando de sede, reformulamos nosso site, estamos com um projeto de capacitação e travando as lutas pelos direitos dos técnicos e auxiliares de enfermagem”.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, parabenizou a entidade sindical e afirmou que “a CTB Rio de Janeiro recebe de braços abertos o SATEMRJ em sua base social e se coloca ao lado dos trabalhadores e trabalhadores dessa categoria na luta por mais direitos e melhores condições de trabalho”.