UPA 24 Horas Tijuca dá posse à sua segunda Comissão de Ética de Enfermagem Institucional (CEEI)

07.12.2020

A sede da UPA 24 Horas Tijuca recebeu, na última sexta-feira (04/12), as conselheiras Maria Lucia Tanajura Machado e Aisar Santana Matos, para empossar os membros da segunda Comissão de Ética de Enfermagem da instituição (CEEI). As conselheiras, que representaram o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, foram recebidas pela enfermeira responsável-técnica da unidade, Erika Bernardo, e pelo diretor-administrativo, Ricardo, além da Comissão eleitoral.

A CEEI eleita é composta pelos enfermeiros Deusineth de Oliveira Ferreira da Costa, Luziane Januário Soares, Jeferson Oliveira Fernandes, Camila Regina Neves Batista Ceia de Albuquerque, Graciane da Silva, e pelos técnicos de Enfermagem Yago Oliveira Batista da Silva, Wilcileide Máximo de Oliveira Pires e Janaina Andreza Siqueira Romão. No pleito democrático voto é exclusivo dos colegas da enfermagem.

A implantação das CEEIs têm como objetivo atender à Resolução Cofen nº 593/2018, que as norteia como órgãos representativos do Coren-RJ nas instituições. As CEEis têm funções educativas, consultivas e de conciliação, orientando a vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem, para prevenir ocorrências de imperícia, imprudência e a negligência possíveis na assistência.

A importância da CEEI para a Unidade de Pronto Atendimento foi aplaudida pela RT Enf.ª Erika Bernardo, que enfatizou em sua saudação sobre a importância da aproximação da sua equipe com o Coren-RJ. A cerimônia foi prestigiada ainda pelos membros da Comissão Eleitoral, formada pelas enfermeiras Viviane da Conceição Ferreira, Marilia Graziela dos Santos Silva, e pela técnica de Enfermagem, Glaucia Fernanda Marins da Silva, que foram parabenizadas pelo sucesso na condução de todo processo eleitoral.