Secretário de Saúde de Meriti recebe visita da presidente do Coren-RJ

16.03.2015

Fonte: http://meriti.rj.gov.br/sjm/secretario-de-saude-de-meriti-recebe-visita-da-presidente-do-coren-rj/

O secretário de Saúde de São João de Meriti, Walter Wilmes, recebeu a visita da presidente do Conselho Regional de Enfermagem – Coren – do Rio de Janeiro, Maria Antonieta Rúbio Tyrrell, e de membros da instituição. O encontro realizado recentemente no PAM Meriti, em Vilar dos Teles, teve o objetivo de firmar parcerias para fortalecer a área de enfermagem na rede pública municipal meritiense e as relações interinstitucionais entre o Coren e a secretaria.

Na reunião ficou definido que em maio – mês da enfermagem – será realizada uma capacitação para as enfermeiras e técnicos de enfermagem, com abordagem sobre o modelo do SUS e sua linha de cuidado. Exercício de enfermagem conforme legislação vigente e a ética da prática profissional. “Essa iniciativa é do Coren que tem a finalidade de diminuir a imprudência, negligência e imperícia na prática do cuidado a atenção básica e hospitalar”, declarou a Maria Antonieta.

“Segundo a coordenadora de Enfermagem da cidade, Rosana Wilmes, o encontro representa uma grande conquista. “Trabalhar em conjunto com o Coren só trará benefícios para melhorar a qualidade de atendimento e serviços da população de Meriti”, disse. Também participaram da reunião o subsecretário de Saúde, Fabiano Simplício, os enfermeiros Luciene Gomes de Oliveira, Carla Noronha e André dos Santos, responsável pelos atendimentos nas unidades com EPSF, além da chefe de gabinete, Cristiane Santos, e o tesoureiro Paulo Murilo de Paiva, ambos do Coren-RJ.